domingo, 21 de agosto de 2011

Tutorial de como colocar fix (eboot.bin) em jogos PS3

Bom pessoal, vou explicar para vocês como colocar o fix (eboot.bin) nos jogos de PS3.
Vamos começar, após você ter baixado o jogo e o fix(eboot.bin) coloque eles em uma pasta com o nome do jogo para deixar tudo bem organizado, eu usarei como demostranção para o nosso tutorial o The sims 3.

1º Crie uma pasta com o nome do jogo, no meu caso "THE SIMS 3" e dentro da pasta coloque a pasta do jogo e a do fix(eboot.bin) como mostra na imagem abaixo:

OBS: Se não conseguir olhar a foto abaixo, clique nela que ela ficara em tamanho original.

















2º Abra a pasta do fix(eboot.bin) e copie o arquivo EBOOT.BIN como mostra na imagem abaixo:

















3º Após ter copiado o EBOOT.BIN vá até a pasta do jogo que no meu caso é BLUS30609 depois na pasta PS3_GAME e depois na pasta USRDIR. Dentro desta pasta você ira colar o EBOOT.BIN, coloque em COLAR E SUBSTITUIR como mostra na imagem abaixo:

















4ºDepois de ter copiado o EBOOT.BIN e ter colado na pasta USRDIR do seu jogo é só colocar a pasta BLUS30609 que no meu caso e o THE SIMS 3 no seu HD EXTERNO ou INTERNO isso vai da sua preferencia ou nessecidade.

OBS: Eu usei como exemplo de demostração um jogo que eu tinha na hora do tutorial que era o THE SIMS 3, os nomes dos arquivos como EBOOT.BIN,PS3_GAME e USRDIR não mudam de nenhum jogo de ps3.Dependendo do site que você baixar o jogo, algumas pastas teram o nome diferente, como exemplo a pasta do fix(eboot.bin) mas não tem nenhum problema pos o arquivo que você precisa sempre tera o mesmo nome "eboot.bin" é so você achar a pasta do fix e copiar o eboot.bin para a pasta USRDIR que não tera problema.

Creditos: William Gewehr Rios

11 comentários:

  1. Parceiro,
    depois de feito esse procedimento de troca, quando eu executar o jogo,
    ainda aparecerar aquela mensagem de atualizacao de sistema? ou executara o jogo diretamente? e se aparecer?

    ResponderExcluir
  2. Amigo eu baixei o novo jogo de one piece do ps3 mais quando faço isso q minha versao e 3.55,Sempre da erro ,o PS3 vai rodar o jogo e deppois volta pro menu oque eu faço estou doido para jogar e nao posso

    ResponderExcluir
  3. Vlw pela dica muito direto nas colocações mesmo as imagens não aparecendo o texto ficou bem especificado grato

    ResponderExcluir
  4. Colega eu não consigo ver imagem nenhuma,somente um triangulo com um ponto de exclamação,o que eu faço para conseguir ver a imagem?

    ResponderExcluir
  5. cade as imagems faxa arruma ae por favor

    ResponderExcluir
  6. valeus cara! mesmo sem as imagens deu pra intender esse tutorial. thanks man!

    ResponderExcluir
  7. amigo eu nao consigo, sempre quando coloco o eboot.bin na pasta e vou jogar aparece um erro 1001700 alguma coisa assim

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela dica mano. O tutorial ta sem imagem mas sua explicação deu pra entender de boa!

    ResponderExcluir
  9. microtouch titanium trim - TITanium Art
    Microtouch Titanium trim - titanium headers TITanium Art titanium hair clipper This is an ideal solution snow peak titanium flask for high quality art. You will titanium metal find titanium welding many of the following

    ResponderExcluir